quarta-feira, 15 de abril de 2015

SUMÉ SEDIARÁ XIII FÓRUM PARAIBANO DE GRUPOS PET



No próximo sábado (11) de abril Sumé receberá cerca de 206 alunos do Programa da Educação Tutorial de todo o estado da Paraíba, os grupos são oriundos das instituições de ensino superior e técnico do estado sendo 1 grupo do IFPB, 19 da UFCG, 2 da UEPB e 3 UFPB.

O acontecimento contará com a participação de 25 grupos Pet dessas instituições de ensino, o evento acontecerá na UFCG-CDSA durante todo o dia  e terá como tema “Universidade e Sustentabilidade”.

O Fórum Paraibano dos Grupos PET é um evento realizado anualmente com todos os grupos PETs do estado para discutir diversas questões relevantes para os grupos e para o programa. Os temas que são tratados no Fórum serão levados para a discussão no ENEPET (Encontro Nordestino dos Grupos PET), que esse ano ocorrerá em Salvador, os quais, por sua vez, serão discutidos no ENAPET (Encontro Nacional de Grupos PET).

Esse ano o evento ocorre em Sumé, onde fica sediado o Pet Gestão Pública Política e Cidadania, coordenado pelo Professor José Irivaldo.

No ano de 2013, o Fórum foi realizado na cidade de Areia, no Centro de Ciências Agrárias – UFPB. É válido acrescentar ainda que o PET é o Programa mais antigo de bolsas do Governo Federal nas universidades e hoje em todo Brasil são 854 grupos.

Aluno Bolsista: Gutyelson Henrik

Foto: Augusto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário