terça-feira, 10 de maio de 2016

PET Gestão Pública da UFCG-CDSA - Sumé inicia nova turma da Escola Mirim de Gestão Pública no Distrito de Santa Luzia do Cariri

O Programa da Educação Tutorial (PET) iniciou na tarde da última quarta-feira (04) na Escola Estadual Maria Balbina Pereira localizada no Distrito de Santa Luzia do Cariri (Serra Branca) as atividades da terceira edição do projeto Escola Mirim de Gestão Pública.

A Escola Mirim de Gestão Pública tem com objetivo fundante despertar lideranças juvenis para se tornarem protagonistas da política local dessa maneira construindo uma maior atuação dos adolescentes na política local, o que contribui para desenvolver a boa política.


O público alvo do projeto são jovens e adolescente do ensino médio das escolas do Cariri, seja de ensino público ou privado, os encontros da Escola Mirim de Gestão Pública ocorrem a cada quinze dias e já está em sua terceira edição.


Em conversa com o professor Irivaldo Oliveira, tutor do Pet Gestão Pública do CDSA, ele falou da imensa satisfação de realizar uma atividade como essa no Distrito de Santa Luzia do Cariri.

“É uma satisfação fazer uma atividade como a Escola Mirim que capacita e amplia horizontes, é importante destacar que estamos aqui cumprindo a missão da universidade que é levar o conhecimento e o melhor construir esse conhecimento na comunidade, é aqui que a UFCG cumpre o que temos proposto desde sua fundação aqui no Cariri, esse momento mostra também que a UFCG não é uma instituição que está distante da realidade da sociedade, pelo contrário está junto com ela vivendo e transformando histórias. ” Finalizou. 





  
Com informações Ascom - Gutyelson Henrik
Fotos: Jefferson Gomes
Bolsistas do PET-CDSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário